Sinta-se num cenário de filme do Jet Li há poucos minutos do centro de SP

Tem uma religião que sempre me chamou a atenção em função das belas edificações e filosofia dos seus adeptos, não… não estou falando do catolicismo, embora as edificações sejam bonitas também, mas nesse caso estou falando do Budismo.

E pensando nisso pensei comigo: – Bom! Se é oriental, partiu o bairro da Liberdade e de fato se você é do centro de SP compense pra ti visitar as possibilidades da região, no entanto, eu queria algo mais emblemático e seguindo essa direção fui me informar sobre um templo que me atrai desde uns anos atrás, quando vi numa reportagem da televisão, de repente no programa que o Otavio Mesquita fazia nas madrugadas, além das cobranças da Letícia Rojas, claro!! A questão é que criei vergonha na face e fui pesquisar.

Descobri que fica a entrada é gratuita e aberto a visitação das 12h às 17h (ter a sex )e das 09h às 17h (sab, dom e feriados) e obviamente, na tentativa de fugir de aglomeração e trânsito eu fui pra lá num dia de folga no meio da semana e vou te falar: – Bonito de se ver, viu! Astral demais o lugar.

Embora a estrada que leva até lá seja meio chatinha de achar (embora bem sinalizada), é bem instintiva depois que você pega a Rod. Raposo Tavares sentido interior, cuidado com a entrada do templo também, permaneça olhando fixamente pro lado esquerdo, pois pode passar direto (como aconteceu comigo…kkkk), mas fora isso tudo lindo.

É muito bem cuidado e bonito demais da conta mesmo, impressionante. Não tem como não se sentir num filme do Jet Li ou outro daqueles de artes marciais, realmente os orientais manjam dos paranaues de fazer construções cheias de adornos, além de cultivar gramados maravilhosos, invejável e olha que o espaço não é pequeno, destaque para o jardim com lago abaixo do templo.

De verdade, indiferente da sua crença uma coisa você terá de concordar comigo quando fizer a visita: os budistas são muito cuidadosos com o templo, são extremamente educados e claro que possuem uma série de regras para adentrar o espaço, mas fique em paz tem tudo escrito em português nas placas, é só não tentar dar uma de sabidão e fazer do seu jeito, como vimos um casal fazendo, só risada… Imagino a sensação de incompreensão do monge ao ver a atitude dos seres intergalácticos (kkkkk).

No mais é isso, só pegar a estrada, prestar atenção nas placas e curtir a paisagem nesse ambiente tranquilizante. Recomendo levar uma toalha e deitar na grama afinal de contas A VIDA É ESSA COISA BONITA QUE VOCÊ TÁ VENDO.


Deixe um comentário